"O segundo turno é uma nova eleição, mas o que permanece sendo o mesmo são os valores e a ideologia que norteiam o PSOL e a nossa candidatura. Não há qualquer possibilidade de apoio a nenhum dos dois candidatos. Não temos qualquer identificação política, ideológica ou de projetos com nenhuma dessas candidaturas.
Seria inconcebível apoiar um candidato que tem como madrinha Aparecida Panisset, que fez um governo desastroso e que tanto combatemos. Seria o mesmo que aceitar o caos da saúde e descaso com a educação pública. Seria também uma traição aos profissionais de educação que ganham menos de R$700,00, e também aos profissionais do PSF que ainda não tem a regularização feita pela Prefeitura.
Da mesma forma, não teria coerência apoiar um candidato que tem como padrinho o ex-governador Garotinho que tanto afundou a educação pública nesse Estado.
O PSOL não vai orientar a sua posição pelo o que é menos nocivo para São Gonçalo, uma vez que nenhuma das duas candidaturas representaria um governo para e com a classe trabalhadora desse município"...
Segue o link com o texto na íntegra:
http://profjosemarcarvalho.blogspot.com.br/2012/10/obrigado-pelos-19510-votos-seguimos-na.html